A gestação da Sophia foi muito planejada… Eu e meu marido começamos a namorar na escola… No segundo ano do Ensino Médio… Namoramos 11 anos e ela chegou após 4 anos de casados… Ficamos muito felizes qdo descobrimos a gravidez ! Por intermédio de uma amiga, a quem sou muito grata, que me falou que sonhava em fazer o parto humanizado, comecei a pesquisar sobre o assunto, lendo muito e assistindo a vídeos e filmes…

​Eu e meu marido fomos descobrindo muitas coisas, como a indústria da cesária no Brasil, o índice é cerca de 90% de cesárias para 10% de partos normais nas maternidades particulares, o que deveria ser o contrário, segundo a OMS…

Aprendi muito e passei por muuuitos médicos até encontrar uma equipe maravilhosa que faz parto Humanizado, só fazendo cesariana se realmente for preciso…

Estávamos com 40 semanas e 5 dias de gestação, num sábado lindo de sol, dia 3/12/2016 quando levantamos 6h30 pois íamos fazer um exame de rotina na maternidade.

Tomei café da manhã, estava quase pronta quando senti algo diferente, muito suave e depois de novo e de novo… Falei: será que é agora? Começamos a medir e uma cólica leve vinha de 5 em 5 min… Mandamos msg para a obstetra e ela nos mandou ir para a maternidade…. Ao chegar lá eu estava com 7 para 8 cm de dilatação… E nos falaram: – Vai nascer! Vamos mandar ela logo para sala de parto normal… E nem deu tempo do papai fazer nossa ficha direito na recepção kkk

Fui para sala de parto normal e algumas lágrimas caiam… Eu sorria, estava muito feliz… Só agradecia a Deus aquele momento tão maravilhoso em minha vida… Por minha filha tão sonhada estar chegando de uma maneira tão linda, respeitosa e rápida kkk. A enfermeira perguntou: o que foi? Pq vc esta chorando?? Eu disse: estou muito feliz!

Ao entrar na sala de parto normal, já logo chegou a equipe que me acolheu lindamente, com todo carinho…

As contrações ficaram mais fortes, mas totalmente suportáveis com as massagens e compressas feitas pela doula e pelo papai, que pariu junto comigo… Entre as contrações agente ria, conversava, eu abraçava meu marido, beijava… e ainda beliscava alguma coisa para comer hehehe… A bolsa estourou no pé do Diego, e depois começou o momento expulsivo, de fazer força, enfrentar os medos e ser guerreira… É um momento de grande força e superação… Um momento incrível de empoderamento, de entrar em contato com seu lado animal e vencer!! Incrível, mágico, transformador…

Então, superando minhas expectativas pari a Sophia em um lindo parto natural, o que é diferente de parto normal, aconteceu sem nenhuma intervenção médica…

Nossa linda obstetra, Dra Lívia, apenas me incentivou, sentada no chão para amparar nossa linda bebê e levá-la aos meus braços, onde eu e o papai juntos a acolhemos com todo o amor, e logo em seguida incentivamos a amamentação… Assim chegou nossa filha…